5 Dicas para começar um negócio do zero

Atualizado: Abr 6

O atual cenário do país, fez com que a população usasse de criatividade para sair da crise. O empreendedorismo é a palavra do momento e a oportunidade de empreender tem sido a solução para várias pessoas mudarem de vida, ou ajudar na renda familiar. Mas empreender não é uma tarefa simples, requer muita disposição e paixão pelo que se deseja fazer e, depois de colocar toda a ideia no papel, o segundo passo é colocar a mão na massa. Nesse texto vamos dar algumas dicas para incentivar você leitor que deseja começar seu próprio negócio.


1. Pesquise o mercado atual

Lembre-se que para empreender com sucesso, deve-se ser criativo. Compreender como o mercado está é importante para se tornar um especialista no assunto e poder competir com a concorrência. E também deve-se fazer uma análise dos clientes, fornecedores, e estar ciente do quanto investir inicialmente.

2. Estabeleça um objetivo

Para começar, pense em um objetivo inicial, não tão ambicioso, mas uma meta suficientemente desafiadora que faça com que você se motive todos os dias a continuar tentando alcançá-la. É importante ter um objetivo para trilhar um caminho e fazer um planejamento financeiro em cima disso.


3. Comece de um jeito prático

Começar um negócio pode custar caro, principalmente se você pensa em ter um local de vendas físico. Mas veja que talvez pode não ser o necessário e o investimento pode ser revertido para o produto em si. Então comece fazendo encomendas em casa mesmo, crie uma página em alguma rede social para expor seus produtos, fazendo descrições no post que atraia a atenção do cliente e o faça querer comprar.


4. Valorize seu cliente e terá fidelidade

Não basta apenas um produto de qualidade, também deve-se valorizar um atendimento de qualidade para cada cliente. Um cliente satisfeito é um retorno garantido, principalmente para um pequeno empreendedor em que a indicação de pessoas que consumiram seu produto e gostaram é a melhor estratégia de marketing. Tente fazer do seu produto um diferencial único, assim como o seu atendimento. E promoções são sempre muito bem vistas pela clientela.



5. Seja prático mas seja formal

Na área de alimentos é muito importante prezar pela qualidade e padronização do seu produto. Além disso, é exigido pela ANVISA que produtos embalados longe dos olhos do consumidor devem possuir rotulagem e tabela nutricional. Isso se torna ainda mais importante quando seu objetivo é vender alimentos ditos como: funcionais, nutritivos, light, entre outros. E não pense que isso vai custar caro, nós da Farmácia Jr. fornecemos esse serviço por um preço bem acessível.


Se quer começar a empreender, tenha coragem e comece já. Nós da Farmácia Jr. podemos lhe ajudar. Nos siga nas redes sociais e conheça mais sobre nossos serviços no site.

2 visualizações0 comentário