top of page
  • Ingrid Oliveira

Consultoria: O melhor para o seu negócio

Em algum momento você deve ter ouvido falar de uma empresa de consultoria, ou de um indivíduo consultor, que presta serviços para outras empresas ou pessoas, não é? Mas afinal, que tipo de serviços são esses? O que é a consultoria?



O que é consultoria?


A consultoria nada mais é do que a prestação de um serviço de aconselhamento especializado, realizado por experts em determinada área, que busca auxiliar alguém ou alguma empresa em um assunto ou situação, de modo a alcançarem seus objetivos, sendo em uma conjuntura de problemática ou de melhoria.

Estes serviços podem ser prestados através de diagnósticos de problemas, proposição de soluções e implementação de projetos.


Aí você me diz: “Ok, entendi, mas porquê isso é importante para o meu negócio?”. Te responderei isto agora!


Qual a importância do serviço de consultoria?


Uma empresa de consultoria ou um indivíduo consultor tem visão estratégica e é especializado no assunto que determina a consultoria que ele faz.

Por exemplo, um consultor de marketing é especialista em análise, reconhecimento e estratégias de mercado que promovam o produto do seu cliente.


Então, se sua empresa tem um problema ou uma necessidade, e não possui ferramentas e nem uma autoridade no assunto, a consultoria cai como uma luva diante de todo esse impasse.

Você contratará uma empresa ou indivíduo que saberá, perfeitamente, te direcionar para a resolução do seu problema, minimizando ao máximo a chance de falha em uma solução e, como consequência, vai impulsionar o seu negócio.





Vou ter mostrar alguns exemplos de consultoria!


Tipos de consultorias

  • Consultoria em recursos humanos: Auxilia empresas em melhoria nos treinamentos e seleções de novos membros, ajuda na implementação de projetos de gestão e outros.

  • Consultoria de Gestão Empresarial: Analisa os problemas da empresa e propõe melhorias nas áreas em questão, buscando alcançar os melhores resultados.

  • Consultoria Farmacêutica: Auxilia no processo de abertura de novos estabelecimentos, nos processos operacionais internos, controle de qualidade e outros.


Quando contratar os serviços de consultoria?


Traçar as principais carências e necessidades da sua empresa é o primeiro passo para definir exatamente o perfil de serviço que você precisa.

Depois de já identificadas, a procura por um profissional ou empresa de boa qualidade é o trecho final do bom investimento.



Como a Farmácia Júnior pode te ajudar?


A Farmácia Jr. Consultoria UFMG é um exemplo de uma empresa de consultoria. Nós somos especialistas em várias áreas.

Em nossa carta de serviços oferecemos soluções na área de cosméticos, de alimentos e de Farmácias/Drogarias, auxiliando empreendedores de diferentes segmentos a prever e solucionar problemas nas etapas de seus processos.


Entre em contato conosco e conheça mais da nossa empresa acessando nosso site e nossas redes sociais.



por Ingrid Oliveira


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page