Quais são os primeiros passos para tirar um sonho do papel?

Atualizado: Abr 6


Foto de Startup Stock Photos no Pexels


Você tem muita vontade de abrir seu próprio negócio mas não sabe por onde começar? Você fica desanimado por não saber como tirar suas ideias do papel? A ideia de dar o primeiro passo pode parecer assustadora e te provoca insegurança?


Lembre-se: a maioria dos grandes empreendedores também começaram assim e você deve estar se perguntando como isso foi possível. Se deseja saber o que eles fizeram para atingir esse sucesso, continue lendo e descubra como conquistar seus objetivos!


Por onde começar?

O primeiro passo para começar a empreender é ter uma ideia e acreditar no potencial dela. Ela deve sempre te deixar animado e com brilho nos olhos, dessa forma será mais fácil executá-la com excelência!


Se você tem dificuldade em pensar em algo inovador, uma boa maneira de ter uma boa ideia é não ter medo de sonhar grande e sempre tentar pensar fora da caixa. Um simples brainstorming, um curso, workshop, palestra ou até mesmo a ajuda de um mentor podem fazer aflorar vários negócios em potencial.


Após descobrir sua ideia, é necessário então colocá-la em prática!

  • Negócios em fase inicial precisam de habilidades, não de capital.

  • Nessa fase do negócio, o risco é o tempo, não o dinheiro.

  • O trabalho pode ser feito, no começo, à noite, aos fins de semana, mas…

  • Se você acreditar no que está fazendo, não vai parecer trabalho!

Frases retiradas de “O Livro dos Negócios” (Adaptado)


Quais os primeiros passos para executar o seu projeto?

Photo by Immo Wegmann on Unsplash



Defina seu público alvo

É de extrema importância que você saiba quem serão seus clientes e quais são os seus anseios, dessa forma será possível determinar as características principais que seus produtos e serviços deverão oferecer.



Conheça o seu nicho de mercado

É essencial conhecer e entender a sua concorrência na hora de abrir sua empresa. Faça uma pesquisa profunda para se tornar um especialista no assunto, dessa forma você saberá exatamente o que as outras empresas já ofertam e quais recursos ou habilidades você poderá usar a seu favor, para que o seu projeto de negócio seja um diferencial!


Não fique desmotivado caso o mercado pareça competitivo demais, isso significa que é uma área de interesse para várias pessoas.



Tenha um objetivo

Se manter motivado pode ser um grande desafio, principalmente quando as coisas não estão acontecendo como você imaginava. Assim, uma maneira de evitar esses momentos de bloqueio criativo ou desmotivação é sempre se colocar metas, podendo ser metas pequenas ou grandes, mas sempre lembre do porquê você começou tudo isso e qual seu objetivo final.



Invista nas redes sociais

Não é nenhuma novidade a influência e o poder das redes sociais na atualidade, no entanto o grande desafio é conseguir se destacar em meio a tantas informações. Existem sites, páginas no Facebook e também no Instagram que atraem clientes em potencial de vários nichos de mercado, por meio de conteúdos diversos que possam ser acessados e compartilhados.


Não deixe de fazer uso dessas ferramentas para atrair novos clientes e também fidelizá-los, além disso, as redes sociais são uma excelente maneira de transmitir credibilidade e segurança!



Photo by Sara Kurfeß on Unsplash


Comece agora!

Muitas pessoas demoram muito para começar seus negócios, uma vez que ficam pensando em como fazer as coisas serem perfeitas antes de dar início a um projeto. Esse é um erro muito comum e deve ser evitado, posto que o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços só virá com o tempo e com os feedbacks de seus clientes. Portanto, não existe a fórmula perfeita para empreender, além disso, a excelência surge aos poucos!


Pronto para começar seu negócio e tirar seus sonhos do papel?


Não deixe de seguir a Farmácia Jr. em todas as redes sociais e acesse nosso site para ver quais de nossas soluções podem auxiliar no começo de seu negócio! Quem sabe não temos a solução que a sua empresa precisa para dar aquele impulso?


8 visualizações0 comentário