Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

Integrar-se e contribuir com a sociedade é parte da cultura do Movimento Empresa Júnior (MEJ). As Ações de Responsabilidade Sócio-Empresarial são promovidas de maneira individual e coletiva pelos colaboradores-voluntários das Empresas Juniores (EJ).

Como uma EJ de saúde, a Farmácia Júnior Consultoria UFMG (FJ) envolve seus colaboradores em ações de promoção da saúde, como campanhas para Descarte e Uso Correto de Medicamentos, bem como arrecadação de itens para caridade, por exemplo.

Nós da FJ ficaríamos muito felizes em fazer parcerias com outras Empresas (Juniores ou não), Instituições e Indivíduos em ações de RSE que beneficiem a sociedade, consumidora final dos nossos produtos e serviços. Afinal, para nós da FJ, o importante é o conhecimento que impacta.

O que é RSE?

Responsabilidade Social Empresarial são ações das empresas que beneficiam a sociedade. São causas sociais relevantes para as comunidades, contribuindo com a política social. É uma forma de gestão que pretende diminuir os impactos negativos no meio ambiente e comunidades. São as corporações se conscientizando do seu papel no desenvolvimento na comunidade que está inserida, criando programas que levam em consideração a natureza, economia, educação, saúde, entre outros.

 

Uma empresa que trabalha o conceito de que o bom relacionamento com a comunidade é tão importante quanto apresentar ao mercado produtos de qualidade, faz seu produto se tornar altamente valorizado perante uma grande parcela dos consumidores. Aumenta a satisfação dos clientes e até torna-os mais fieis à marca, ganhando vantagens competitivas perante seus concorrentes.

Alguns projetos da Farmácia Jr.

O projeto idealizado em parceria com a empresa UFMG consultoria Jr (UCJ), teve como finalidade a prestação de serviços de consultoria para uma drogaria local, a VIFARMA, onde os membros puderam contribuir para o gestão do estabelecimento.

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now