top of page
  • Foto do escritorFarmácia Jr. Consultoria UFMG

Por que você deveria começar a fazer skincare?

Você sabe o que é skincare? Sabe por que devemos ter tanto cuidado com a nossa pele? Vou te explicar!


Skincare significa literalmente “cuidado com a pele”, porém quando falamos isso, estamos nos especificando na pele do nosso rosto. E focamos tanto nela no mundo da beleza, porque é uma pele mais fina e com muita incidência solar que é um dos maiores inimigos de uma pele saudável e viçosa.

Então você já deve ter entendido o porquê devemos nos preocupar tanto e cuidar sempre dessa pele, né?



Mas você deve estar se perguntando: o que devo fazer então para ter essa pele saudável e viçosa?


Vem comigo que te explico! Nós, como pessoas, envelhecemos, e isso então se estende a nossa pele também, o que é extremamente normal, mas isso não quer dizer que devemos envelhecer sem nos cuidar, e não apenas pela estética, mas sim pela saúde da nossa pele.

Então aqui vai um passo a passo de como você pode começar a fazer seu skincare:

Existem três etapas básicas e essenciais para o skincare (*para uma rotina completa e mais elaborada procure sempre um dermatologista)

  1. Limpeza: a limpeza é um passo de extrema importância, que todos deveriam incluir na rotina! Limpar a pele com um sabonete específico para a face, garante que toda poluição que ficamos expostos o dia inteiro, vá embora; desobstrui os poros e deixa a pele perfeitamente preparada para receber os próximos produtos.

  2. Hidratação: infelizmente, algumas pessoas imaginam que apenas peles secas deveriam usar hidratantes, quando na verdade, todos os tipos de pele precisam ser hidratados, pois isso assegura que água fique retida na nossa pele, para não ressecar e para deixar um aspecto bonito. Lembrando que hidratante não é óleo, então você que tem a pele oleosa, se jogue sem medo no hidratante, a sua pele pode até melhorar ao longo do tempo, confia!!

  3. Proteção: esse passo é com certeza o mais importante de todas as etapas e para todas as pessoas! Proteger nossa pele contra os raios de sol, além de prevenir o envelhecimento precoce, previne também doenças como o câncer de pele por exemplo, pois o raio UVA, principalmente, pode levar a mutações genéticas nas nossas células, estimulando o câncer. Então, se você precisar escolher apenas um produto dessa lista para comprar, invista no protetor solar, ele será seu aliado para uma pele bonita! Ah, e independente da sua idade, se jogue no protetor!! Quanto mais novo você for, melhor será o resultado a longo prazo.



Bom, após te mostrar os 3 principais passos necessários para uma skincare básica, vamos ressaltar mais uma coisa: cada pessoa tem um tipo de pele, ou seja, cada indivíduo possui necessidades diferentes.

E ao longo da vida nossa pele muda também, então precisamos saber o que a nossa pele necessita naquele momento em que estamos, mas os 3 passos básicos são essenciais independente do tipo de pele e idade; mas para uma skincare um pouco mais avançada, será necessário entender o que sua pele precisa! E isso tem influência do tipo de pele, da época do ano, da idade, etc.


Não deixe para começar a cuidar da sua pele amanhã, pois quanto mais cedo você começa, mais resultados e saúde você terá!


Como a Farmácia Júnior pode te ajudar?


Para te ajudar a descobrir qual o seu tipo de pele e então saber quais são as necessidades específicas, a Farmácia Jr elaborou um “Guia do Skincare”, que vai te ajudar a descobrir mais passos que você pode incluir no seu cuidado, dicas sobre skincare e muito mais!


Para soluções em cosméticos, acesse nossa carta de serviços e entre em contato conosco!

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para sempre ter acesso a conteúdos como este que você acabou de ler!


Por Tainá Rizzo


Referências Bibliográficas:

https://www.raavidermocosmeticos.com.br/rotina-skincare-e-seus-beneficios/


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page