5 dicas simples para alavancar o seu negócio voltadas ao mundo fitness

Hoje em dia é muito comum que as pessoas busquem um estilo de vida mais saudável por meio da prática de exercícios e uma alimentação equilibrada. Contudo a correria do dia a dia nem sempre permite o preparo de refeições saborosas, saudáveis e pouco calóricas ao mesmo tempo.

Por essa razão, se torna crescente o mercado de refeições fitness. De acordo com a agência de pesquisas Euromonitor Internacional, até o ano de 2021 o mercado de alimentos saudáveis no Brasil deve crescer, em média, 4,41% anualmente.


Com base nisso, é possível perceber que esse é um mercado promissor, por isso separamos algumas dicas para que o seu negócio, voltado para o público fitness, se torne ainda mais atraente! Confira:


Invista em produtos vegetarianos

É crescente o número de vegetarianos no Brasil, ou pessoas que não fazem o consumo de carne, entretanto nem sempre é fácil encontrar esse tipo de alimento nos restaurantes e lanchonetes. Por essa razão, esse é um mercado em constante expansão e que pode atrair um novo tipo de cliente para uma empresa!


Comercialize alimentos glúten free

Produtos sem glúten atraem hoje uma grande parcela da população, seja por indivíduos com a doença celíaca, que tem intolerância a glúten, ou seja por aqueles adeptos a uma dieta menos calórica. Algumas dicas são a substituição da farinha de trigo branca pela farinha de trigo integral, ou a utilização de outras farinhas, como a de aveia e a de grãos.

Invista em uma boa embalagem

A embalagem é a primeira impressão que o produto passa para o cliente, logo é importante dar uma atenção especial à ela, por exemplo: fazer uso cores chamativas, letras grandes e claras que contrastem com o fundo; adequar a embalagem às normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio do uso de uma tabela nutricional, que irá garantir que o público veja os valores nutricionais do alimento e suas calorias, mostrando que ele é saudável. Contudo, para isso, é importante investir em uma empresa especializada que saiba realizar esse trabalho.

Ofereça diferentes porções para um mesmo produto

Poder levar uma refeição pré ou pós treino para a academia de modo que o consumo seja prático e fácil, ou ter acesso a um lanche saudável e rápido é o desejo de muitos, por isso, investir em porções pequenas e individuais de um produto é uma estratégia para que sua empresa tenha um diferencial no mercado. Oferecer porções pequenas, médias e grandes pode atrair diferentes tipos de consumidores e ajudar a ter um maior número de vendas.


Busque sempre pelo natural

Investir em produtos que sejam mais naturais é outra dica para o sucesso! A busca por alimentos orgânicos, livres de produtos químicos e conservantes tem aumentado muito. Logo, oferecer um produto saudável e natural é a receita para o sucesso e crescimento de vendas.

Essas são algumas das dicas para aumentar a venda dos seus produtos se você quer encantar o público fitness, por isso investir em diferentes públicos como os vegetarianos e glúten free, utilizar em uma boa embalagem com as informações nutricionais bem aparentes e priorizar o uso de produtos naturais podem significar o sucesso de uma empresa.

Além disso, é essencial buscar o auxílio de boas empresas terceirizadas para auxiliá-lo em algumas das questões aqui expostas caso você sinta alguma dificuldade. Para saber mais, visite o site da Farmacia Jr.

Por Mariana Carvalho

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png