Descubra os alimentos que arrasam no inverno!

Atualizado: Abr 6

O inverno, estação que se inicia no dia 21 de junho, já chegou! O inverno estende-se até o dia 23 de setembro no hemisfério sul e é marcado por dias mais curtos e noites mais longas. No Brasil, no entanto, não ocorrem mudanças climáticas muito drásticas, mas ainda assim este período do ano é relacionado ao frio aconchegante.

Para aproveitar essa estação, nada melhor que alimentos quentes – e as vezes muito calóricos.

Neste texto vamos explorar os alimentos que fazem sucesso no inverno, incluindo alimentos saudáveis, auxiliando o seu empreendimento nessa estação e claro: ajudando-o a encantar ainda mais os seus clientes! Vamos lá?



Os queridinhos dos dias frios

Todos sabemos que os pratos típicos do inverno são mais calóricos. Os primeiros que vem à mente são as massas, sopas, caldos, chocolate quente, entre outras várias tentações. Contudo, essas não são as melhores opções para pessoas que têm a alimentação regrada, ou senguem uma dieta rígida.


Por essa razão, separamos uma lista de opções saudáveis e quentinhas para entrar no clima invernal. Continue lendo para conferir!


Dicas de ingredientes calorosamente saudáveis

  • Aposte em caldos e sopas mais light – claro que esses pratos não poderiam ficar de fora, assim tente inovar e trazer ingredientes funcionais e substituir o carboidrato como arroz e massas, por legumes e hortaliças como couve flor, brócolis, couve, entre outros. Se usar carne, opte por uma carne magra.

  • Faça cremes nutritivos – os legumes são a base perfeita para fazer cremes, então aposte nos legumes da estação como abóbora, inhame, cogumelo e ervilha. E ao acrescentar ervas e temperos aromáticos, sua receita se tornará irresistível, além de saudável pela diversidade de nutrientes que esses ingredientes apresentam.

  • Troque as saladas frescas por saladas quentes – no verão as verduras de folhas são muito queridas, mas no inverno seu consumo diminui consideravelmente. Apostar em verduras da estação é uma ótima alternativa, dentre eles se encaixam o brócolis, couve, couve-flor e alho- poró. Pense em um MIX de verduras e legumes refogados ou assados.

  • Não se esqueça das frutas – invista nas frutas da estação também, como laranja, mexerica, morango, maça e kiwi. Faça seu consumo a temperatura ambiente ou as utilize em preparações, por exemplo em bolos integrais.

Empreendendo no inverno

Depois de ler as dicas de alimentos nutritivos, que tal investir nisso e apresentar para seus clientes opções saudáveis e criativas neste inverno?


Se você, empreendedor, possui um quiosque ou barraca, invista nos caldos e cremes. Se o seu carro chefe for bebidas, os chás são uma ótima opção para aquecer seus consumidores. Para venda de marmitas, principalmente as fit, substitua as saladas frias por saladas quentes.


Se adaptar às estações é fundamental para manter seu fluxo de vendas, tornado seu produto mais interessante e sendo um diferencial entre os concorrentes, o que agrega valor ao seu empreendimento. Isso mantém seus clientes interessados, fidelizando-os, além de permitir que você também conquiste novos clientes!


Gostou do post? Então não deixe de seguir a nossa página no Instagram: @farmaciajr!

0 visualização0 comentário