top of page
  • Shelly Prado

Você conhece quais são os desafios enfrentados pela sua empresa?

Atualizado: 30 de mar. de 2021


Sabe quando a sua casa está precisando de uma reforma, mas você não sabe por onde começar? Com a sua empresa é igual, se o resultado final não está como o esperado é hora de parar e refletir o que está dando errado e começar a tratar o foco do problema.

Contudo, nem sempre é fácil determinar corretamente qual é o obstáculo que está impedindo a sua empresa de crescer e por isso é necessário um bom diagnóstico empresarial para que a resolução do seu negócio se torne um investimento e não um prejuízo. Confira a seguir, quais os principais passos para um diagnóstico empresarial eficiente:

Entenda o que é um diagnóstico empresarial

Assim como um diagnóstico médico visa compreender todos os sintomas e fatores intrínsecos ao paciente e através dele determinar o melhor tratamento para sua enfermidade, o diagnóstico empresarial busca entender as “dores” da sua empresa, ou seja, as questões que estão dificultando o sucesso do seu empreendimento, de forma personalizada e profissional.

Saiba se a sua empresa necessita de um diagnóstico

Às vezes é difícil entender que possuímos algum fator que essencialmente precisa ser melhorado. Para que você dê o primeiro passo rumo ao sucesso do seu negócio é necessário reconhecer que existe um problema, mesmo não sabendo qual, para isso se fazer algumas dessas perguntas pode ser bem útil:

  1. O meu negócio está lucrando como planejei?

  2. O produto final que chega ao meu cliente tem a qualidade que eu gostaria que tivesse?

  3. Os meus clientes estão satisfeitos com o meu produto?

  4. Eu conheço de fato todas as qualidades competitivas do meu produto? Se sim, elas estão sendo atendidas de forma eficiente?

Se após responder honestamente essas questões a resposta de pelo menos uma delas foi negativa, você possui uma “dor” crucial no seu empreendimento e ela deve ser sanada imediatamente.

Diagnostique corretamente o seu problema para que seja possível solucioná-lo

Da mesma forma que quando você está doente busca alguém com formação especializada, como um médico, se sua empresa precisa de ajuda é essencial que esta seja analisada por quem entende do assunto. Encontrar um auxílio profissional de qualidade é o limiar entre o sucesso ou fracasso do seu negócio! De acordo com o DataSebrae uma das três causas de fechamento de empresas no Brasil é a falta de planejamento do negócio, e um bom diagnóstico das dores da sua empresa está ligado diretamente a esse planejamento.


Após ler esse texto certamente foi possível perceber a importância de conhecer o seu negócio, sobretudo os problemas que ele enfrenta, a fim de alavancar o crescimento da sua empresa!


Se você acredita que o seu negócio pode crescer com o auxílio de um diagnóstico de dores, acesse nosso site e faça nosso diagnóstico gratuitamente! Em seguida, basta aguardar o resultado e a partir dele traçar um novo plano de ação para fazer a sua empresa crescer!


4 visualizações0 comentário
bottom of page