7 dicas para alavancar sua carreira

Muitos empreendedores transformam seu hobby em negócio e um dos ramos que mais crescem no Brasil é o de alimentação. Mas, para ter sucesso, não basta abrir um negócio. O sucesso das vendas estão ligados a uma boa gestão que avalia diversos fatores. Entender as tendências de compra, localização do seu público alvo e de seus potenciais concorrentes de venda, são fatores determinantes.


Confira 7 dicas para aumentar seu faturamento a seguir.


1 – Localização de clientes em potencial

Levar seus produtos para ambientes onde seu público alvo está é imprescindível. Abrir uma franquia de produtos naturais perto de uma academia ou mesmo vender doces perto de uma escola ou em lanchonetes de faculdade pode abrir condições para crescer o seu negócio.


2- Investir em regularizações

Você sabia que com uma tabela nutricional já é possível colocar seus produtos alimentícios em comércios? Regularizar seu produto necessita de um processo simples. Com investimento relativamente baixo como esse, seus produtos alcançarão um público maior, aumentando suas expectativas de venda.




3- Controle de Estoque

As mercadorias possuem prazos de validade e demandam um condicionamento adequado. Investir em uma padronização de ingredientes necessários levando em consideração as demandas de seu histórico de vendas significa não desperdiçar dinheiro e comida. Escolher ingredientes que ajudem na extensão de validade do produto é garantir mais tempo de prateleira.


4- Desenvolva novos públicos alvo

Entender as necessidades do seu cliente e ter a certeza de quem e o que quer comprar. Sabendo disso, é mais seguro apostar em um determinado investimento em seu negócio. Produtos Fit e veganos são um mercado em potencial, sendo uma boa oportunidade de empreendedorismo para atender esse novo público que está a crescer.


5- Fidelização de clientes

“A cada 5 compras ganhe um produto!” Você já deve ter visto essa tática em algum lugar. E é uma boa tática para quem quer aumentar as vendas de seu negócio. Além de uma motivação para a compra, o consumidor pode motivar novos consumidores. E está aí sua oportunidade de mostrar a qualidade do seu produto.


6- Produção Artesanal

Estamos acostumados a adquirir alimentos de produção industrial onde a fabricação é focada em grande escala utilizando processos químicos para garantir sabor, vida útil e até mesmo consistência. O público atual está cada vez mais preocupado com a saúde, então apostar em produtos caseiros, com ingredientes naturais, pode abrir condições favoráveis para expandir seu negócio.


7- Conheça uma Empresa Junior

As empresas juniores auxiliam pequenos e médios empreendedores através de seus projetos que naturalmente tem um preço muito abaixo do mercado devido a ser uma empresa composta por alunos.

Uma empresa júnior apresenta conteúdos atuais que são renovados periodicamente nas universidades, proporcionando projetos eficazes com a qualidade de mercado com a diferença de ter um acompanhamento mais próximo e exclusivo, garantindo um melhor alinhamento com as expectativas do cliente.


Quer expandir seus negócios em comércios, investir em uma padronização dos processos de seus produtos, encontrar a combinação perfeita para suas receitas? A Farmácia Jr. pode te ajudar nisso!

Ficou interessado em dar um up nas suas vendas? Visite nosso site e conheça nossos serviços!

2 visualizações0 comentário